Embarcamos em Curitiba afinal, a passagem lá é bem mais barata do que em Joinville- até hoje não se sabe o motivo, mas, enfimmmm... O dia estava exuberante... prometia...
| Foto de Renato Ganske |
Chegamos em Porto alegre 50 min depois. Impressionei-me com a quantidade de água que pode ser vista do alto...

http://www.panoramio.com/photo/10370606 Acessado em 09/09/2014
Após o desembarque, locamos um carro e fomos conhecer mais de perto alguns pontos da cidade.
1. Parque Moinho de Vento - Parcão
Contornado pelas ruas 24 de Outubro, Mostardeiro, Comendador Caminha, Quintino Bocaiúva e cortado pela Av. Goethe, o Parcão, foi criado oficialmente em 1972. Com 115 mil metros quadrados está localizado no sofisticado bairro de mesmo nome.
Em seguida, fomos almoçar no Mercado Público Central - De acordo com o site www.portoalegre.tur.br, o Mercado "é um prédio em estilo neoclássico construido sobre o 1º aterro da cidade, datado de 1869". Apesar do incêndio sofrido em 2013, existe uma grande área que não foi afetada e lá você encontrará especiarias e produtos típicos da região, além de restaurantes, lanchonetes e sorveterias que completam a oferta de serviços.
| Recuperação de parte do Mercado atingido pelo incêndio em 07/2013 |
No dia seguinte fomos conhecer o Parque Farroupilha - Redenção:
Com 370.000 m², o Parque oferece um fantástico passeio entre as árvores centenárias e espécies nativas do Rio Grande do Sul e do Brasil, especialmente durante a primavera quando os ipês roxos embelezam ainda mais a paisagem local.
Os ipês rosa, decoram todo o parque.
Dentre os diversos e valiosos monumentos em cobre e mármore encontrados no parque, a Fonte luminosa merece um destaque especial: produzida em Nova Iorque e inaugurada em 1935,
E o Monumento dos Expedicionários, inaugurado em 1953, representando um arco do Triunfo com esculturas em relevo que homenageiam os pracinhas da 2º Grande Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário